Arquivo da tag: go for it

Outro Salve: ITAÓCA anos 80

Não tenho descido muito devido alguns compromissos neste ínicio de 2010.
Ma sempre fico antenado no surfe, seja em campeonatos na net, na tv a cabo ou nas revistas especializadas.
Ontem em especial comecei a lembrar de alguns camaradas,logo que comecei a deslizar sobre as ondas.
Essa galera tava sempre na água, de 1 M até as ressacas de Sul que subiam lambendo a costa.
Ou era em frente de casa ou no Pier, que nos divertíamos com longas sessões de 3 ou 4 horas na água.
Era final dos anos 80 e nossa rotina era surfar,ficar de bobeira após o almoço, esperar as 16 h e voltar pro oceano.
Nos juntávamos no Balneário que, naquela época era composto por umas ruas 15 ruas numeradas de 1 até 13 e o restante com nomes que não me recordo.
Depois de um dia inteiro de surfe,uma cerveja e banho, jantar e muita cerveja no centro da cidade praiana.
Os camaradas mais velhos(20 anos) tinham carro e nós íamos de carona azucrinar e festejar, lembrando das ondas daquele dia.
Voltando ao surfe…..
O crowd era composto por mais ou menos por volta de 10 a 20 (e as vezes mais) cabeças no mar sempre.
Todos eram amigos e o real espírito era de se divertir, incentivar uns aos outros a cada onda surfada.
E botar pilha no GO FOR IT da galera.
Um tempo que não volta mais tão fácil, pois a maioria casou, está com filhos ou suando a camisa por ai para levar o ganha pão…..
Uma curiosidade é que cada um dos personagens sempre dizia que o mar era melhor na frente da sua rua….
Na 9 tinha uma vala de esquerda “mandada”….
E quem não lembra do PONTO ZERO?Uma área sem casas que zoava total as ondas…

UM SALVE AOS CAMARADAS que são desta geração:

Rua 7: Paulinho (semana passada estava em casa), Cacá
Rua 8:Duda Frangueiro(dono da avicola)
Rua 9: Eu (Cebola) Rony Seifert (Alemão) ,Nobert “NÓ” Seifert,Marcião,Marcio Creck, Marcelo Bronha,…
Rua 10 : Du, Macarrão, Carlão e Japones
Rua 11: Nelson “Jucão”, Testa e Fe Almendra
Rua 12: Lenin
Rua 13: Bil (Franco da Rocha)
E a galera do outro lado da estrada:Bagaço,Mauricio,Tchula, Danilo Sposito,Paulinho Woodstock,Dário,Badu, Américo Luvinha, Capixaba, Wagner “Nego d água”,Paraná.. entre outros.
Os padeiros: irmãos Marcio Chantão e Chantinho,Marcão, Gordela,Henrique….
As meninas do Body board:Luciana e Andréia….
Se esqueci de alguém foi mal galera, mas já vai pra mais de 23 anos de surfe…
um forte abraço a todos que Deus os proteja e que nos encontremos no mar qualquer dia destes
aloha Itaóca Beach

OLD or NEW SCHOOL >>>>

TAVA FALTANDO UMA junção..
Só surfers das antigas:
Gary Elkerton (the Kong),Bryce ellis,Rabbit Bartholomew,Marvin Foster,Ronnie Burns (rest in peace)Max Medeiros, Steve Carvalho, Chappy Jennings,Wes Laine, entre outros…
Vê a estilera dios caras, o go for it… Uma produção de 1984
ATÉ A NOITE GALERA..

ALOHA MAN

SALVE MICK FANNING – PARABÉNS, o campeonato continua..>>>>

MICK FANNING É O NOVO CAMPEÃO MUNDIAL…
O SPEED ME DEIXOU NA MÃO DE NOVO…
MAS O ASSUNTO É SURFE…

Segura o aussie que com certeza vai querer o ano que vem vir pra cima de novo.
O campeonato continua o Pipe vai para as quartas e a próxima chamada é hoje por volta das 15h /16 h.
Bons confrontos estão nas próximas baterias…

QUARTAS:::

Heat # 1
White Dean Morrison AUS
Black Damien Hobgood USA

Heat # 2
White Flynn Novak HAW
Black Kelly Slater USA

Heat # 3
White Bede Durbidge AUS
Black Taj Burrow AUS

Heat # 4
White CJ Hobgood USA
Black Dane Reynolds USA

GO for it

SURFE é ATITUDE – parabéns Samia Carolina

Li agora cedo no waves.com.br, uma matéria entitulada:“Um giro pelas bancadas”, de Samia Carolina.
A reportagem tem altas fotos,com muito go for it e ainda a preocupação da autora em destacar o trabalho social nas comunidades da Indonésia.
PARABÉNS SAMIA.
O blog da máfia apoia sua iniciativa e deixa um canal aberto caso vc queria mostrar seu trabalho.

ALOHA & NAMASTE

Red Nose Tow In Championship……01-10-09

Galera vamos prestigiar o evento em Maresias,e pegar umas sobras nas praias do lado vai dar altas…

A direção do Red Nose Tow In Championship confirmou o início da competição nesta quinta-feira (1/10), na praia de Maresias, São Sebastião (SP).

Lista oficial de convidados
1 Rodrigo Resende / Danilo Couto
2 Carlos Burle / Eraldo Gueiros
3 Everaldo Pato / Yuri Soledade
4 Alemão de Maresias / Flávio Caixa D’Água
5 Sylvio Mancusi / Haroldo Ambrósio
6 Jorge Pacelli / João Capilé
7 Maya Gabeira / Stephan Figueiredo
8 Rodrigo Koxa / Vitor Faria
9 Luis Roberto Formiga / Denis Moreira
10 Daniks Fisher / Lucinei Malas
11 Wild Card Patrocinador (a definir)
12 Wild Card Patrocinador (a definir)
13 Ivan Betarzo / Cebola (classificados na triagem)
14 Xan / André Nastas (classificados na triagem)
15 Phill Rajzman / Ylan Blank (classificados na triagem)
16 Convidado internacional (a definir)
17 Convidado internacional (a definir)
18 Convidado internacional (a definir)
19 Convidado internacional (a definir)
20 Convidado internacional (a definir)

fonte :waves.com.br