Arquivo da tag: raoni monteiro

Interferencia Humana

Todos achavam que o alongamento dos molhes de pedras no canto direito iria prejudicar as ondas ali, mas olha oq aconteceu:

Estao ptipocando varios videos, mas esse pareceu ser o melhor:

Parabéns a Pena!!!!!!!

“O cara passou o ano à míngua, sem patrocínio, com problemas pessoais. Faltou etapa do WCT, endividou-se para sobreviver. Só que Raoni é do mundo real, um cara que aprendeu com a vida, um legítimo carne de pescoço, que não entrega os pontos.” Tulio Brandão.

materia completa:

http://waves.terra.com.br/surf/noticia/colunas/tulio-brandao/carne-de-pescoco/61624

Nesse video estao os verdadeiros surfistas de ondas grandes.

Reza a lenda que os freesurfers puseram suas gunzeras a disposição dos tops e a maioria optou por parar o campeonato….. isso é o surf de competição.

O Raoni Monteiro Honrou a grana que a galera colocou na conta dele!!!

yeahhhhhh

Nesse video estão os verdadeiros surfistas…… alguns do WCT, mas nem todos…..

ao menos os mais nervosos….

“São muitos gastos e eu não tenho ao menos um cartão de crédito” Raoni Monteiro, site da surfer.

Essa frase acima repercurtiu no waves de uma forma que seria a humilhação do mercado de chupins do surf!!!!! Um atleta patrocinado pelos fãs, ao invés de ficar gastando c bermudinha de marca tosca!!!

olha os coments do waves: só alguns deles!!!!

samuel garcia • 2 dias atrás
Raoni, se você estiver lendo isso ou alguém da sua família, manda sua conta… Se cada fã seu depositar R$ 10,00 (dez reais), R$ 5,00 (cinco reais), ou quanto puder em uma conta em seu nome, do jeito que a galera gosta de você, tenho plena certeza que no mínimo você consegue uns cinquenta mil doleta… Tá lançada a idéia! Eu apoio a idéia, que será inédita na história do esporte “um atleta patrocinado pelos fãs”… Vai ficar devendo uma prancha cheia de fotos de rostos anônimos… Vamos apoiar galera!
109 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
samuel garcia samuel garcia • 2 dias atrás
Não vai resolver, mas, já é uma ajuda da galera que deseja ver você quebrando nas etapas faltantes, até que um filho de Deus te patrocine de verdade!…
12 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Vicente Fernandes samuel garcia • 2 dias atrás
Apoiado. Essa idéia talvez nao resolva, mais no momento, seria de grande importância!
6 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
André SC Vicente Fernandes • um dia atrás
APOIADO!!
3 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
ALCEU VIEIRA samuel garcia • um dia atrás
Raoni, passa os dados da conta que eu garanto ajuda mensal como todos os outros fãs seus! Abs
4 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Cassio Ruas samuel garcia • um dia atrás
GALERA!!, vamos lançar o #crowdfundingraoni. A idéia de Samuel Garcia é
excelente, pois esses empresários só querem saber dos “bebêzinhos de
instagram” e “fotinhos pra minhas fãs” da vida.. vamos fazer uma corrente e manter este samurai do surf competindo pra o deleite da galera verde-amarela!!!
3 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Igor Bessan samuel garcia • um dia atrás
APOIO !! GO RAONI !
3 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
abel s. reis samuel garcia • um dia atrás
tem meu apoio, manda o número da conta aí
2 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Marco Antônio- JF samuel garcia • 11 horas atrás
Estou dentro!!!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Ale Surfboards Shaper Puccinel samuel garcia • 15 horas atrás
com certeza, eu mesmo depositaria 50,00 não 10,00, agora, vou te falar, hoje, as grandes lojas, querem vender, querem vender pranchas “gringas”, por 2500,00, abrem lojas gigantes, querem lucrar, mas apoiar o verdadeiro atleta, como o raoni, tenho certeza que nem uma ligação fizeram por interesse, em apoiar.
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Clayton Luiz samuel garcia • 21 horas atrás
Manda a conta, eu deposito! Vamos mostrar a estas empresas que unidos podemos patrocinar um atleta de extremo valor para o Brasil!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Ozi samuel garcia • 21 horas atrás
Da pra fazer um negocio bacana via essa turma que eu citei. Eles são especialistas no assunto. Conseguem uma visibilidade grande e rápida e fica oficializado. Da pra concentrar o valor e ampliar o alcance. Já tinha dado essa dica para o Raoni via Facebook. O negocio pode não resolver de vez, mas ajuda bastante. E se essa turma apoia movimentos artisticos. O que é o surf que arte em uma de suas formas mais incríveis. Aloha e Boa Sorte.
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Ozi samuel garcia • 21 horas atrás
Isso é crowdfunding. deveria ser mais comum na comunidade do surf. Vide – Itsnoon.com.br e catarse.com.br.
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
André MT samuel garcia • um dia atrás
Eu deposito!!!!!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Natan Martins jory samuel garcia • um dia atrás
Passa a conta Raoni!!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
André SC samuel garcia • um dia atrás
aí ó, já são aproximadamente 54 fantrocinadores. Essa galera já levanta uma grana para a próxima passagem na França!!
Vamos lá Raoni, faz o que vc sabe fazer, vai quebrar tudo! Fica em paz, tua parte vc está fazendo!!!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Tiago Pita de Carvalho samuel garcia • um dia atrás
Eu to dentro.!! Manda os dados bancários que faço uma fé!! Acredito no potencial do Raoni!! Quebraaa mlk, vai pra cima… Sem medo. Vai dar tudo certo!!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
Nagata samuel garcia • um dia atrás
Apoiado…!!!!
1 •Responder•Compartilhar ›
Avatar
henry samuel garcia • uma hora atrás
boa idéia!!
•Responder•Compartilhar ›
Avatar
Gabriel Lavenere Bastos samuel garcia • 2 horas atrás −
to dentro

Video do dia em que os “Tops do surf” ficaram com dor de barriga e diarreia……

Depois desse episodio sou a favor da extinção da ASP e da mudança dos padrões para declarar um surfista o numero um do mundo.

No dia eu percebi, nao quis falar para nao parecer chato, mas após ler a fluir tive a certeza que o surf competição esta com os dias contados. Perdeu a credibilidade. Fora ASP.

Os “melhores surfistas do mundo” amarelaram para um cloudbreak monstruoso, onda para surfista de verdade.

Eu nao surfaria ali…….. mas n tenho patrocinio e nem to rankeado.

Em todas as etapas, a decisão de continuar ou não um campeonato devido as condições do mar, acabam sendo tomadas pelos surfistas, principalmente as maiores estrelas.

Como disse o Alex Guarana, por isso que em pipeline eles convidam varios locais, pois se o bicho pegar sera necessario surfistas de verdade a postos.

Se vc buscar meus posts anteriores, sempre preferi o Carlos Burfe ao Slater e acho que com esse episódio, ficou comprovado.

A maioria ficou com dor de barriga no banheiro.

” Pode ter sido uma oportunidade desperdiçada, mas havia definitivamente a chance de, continuando o evento, muitos dos considerados melhores surfistas do mundo parecerem idiotas”
disse Mark Healey sobre esse dia.

Esse desce as bombas!!!!!

Esse video abaixo é o melhor, pois tem o nome de varios dos que desceram sem medo……dos brazucas parece que o koxa, o Fun, o raoni e mais uns tres que n me lembro.

Parabéns, vcs honraram suas bolas de surfista profissional.

Da-lhe Raoni

O surfista Raoni Monteiro é o segundo colocado no WQS que rolou no quintal da sua casa em condições casca grossa.

Billabong Rio Pro 2011

a forca brazuca continua na competicao:

Adriano de souza e Raoni monteiro.

Pra cima deles…pau no cu dos gringos!

vAMOS AO QUE inTEREssa… SURFE

O Rip Curl bells Beach 2011, segue com força total, Mineirinho passa a sessão e segue direto pro ROUND 3.

Na primeira bateria do dia,mais dois brasileiros começaram mostrando pra o que vieram,o catarinense Alejo Muniz,também garantiu passagem direta ao terceiro round do evento.

Raoni Monteiro, não se encontrou na PRaia dos Sinos,e acabou ficando na terceira posição, indo pra repescagem, junto com o australiano Adam Mellling.
Heitor Alves,natural do Ceará,apertou os gringos e mandou para a repescagem o norte-americano Bobby Martinez e o aussie Owen Wright.

Gabriel Medina,vai pra repescagem, com a última colocação na sua bateria, vencida por Mick”Eugene” Fanning.
jÁ sLATER É UM OUTRO POST……

Acompanhe ai os resultados:
Primeira fase do Rip Curl Pro Bells 2011

1 Alejo Muniz (Bra) 13.23, Adrian Buchan (Aus) 11.26 e Raoni Monteiro (Bra) 7.37
2 Adam Melling (Aus) 14.50, Josh Kerr (Aus) 12.30 e Taj Burrow (Aus) 11.00
3 Heitor Alves (Bra) 14.36, Bobby Martinez (EUA) 14.14 e Owen Wright (Aus) 10.60
4 Mick Fanning (Aus) 15.60, Tiago Pires (Por) 11.07 e Gabriel Medina (Bra) 9.27
5 Jordy Smith (Afr), Dusty Payne (Haw) e Kennedy Stu (Aus)
6 Kelly Slater (EUA), Adam Robertson (Aus) e Kai Otton (Aus)
7 Jeremy Flores (Fra), Taylor Knox (EUA) e Cory Lopez (EUA)
8 Michel Bourez (Tah), Kieren Perrow (Aus) e Gabe Kling (EUA)
9 Damien Hobgood (EUA), Matt Wilkinson (Aus) e Daniel Ross (Aus)
10 Bede Durbidge (Aus), CJ Hobgood (EUA) e Joel Parkinson (Aus)
11 Adriano de Souza (Bra), Chris Davidson (Aus) e Julian Wilson (Aus)
12 Brett Simpson (EUA), Jadson André (Bra) e Patrick Gudauskas (EUA)

Quem assisitu ontem viu que o mar tá subindo, então hoje por volta das 19h30/ 20 h aqui no Brasa dá o check :

http://live.ripcurl.com/index.php?Bells2011LivePT

Porque o Raoni surfa muito…

Olha o pico que o cara nasceu e viveu até sair pelo mundo:

Pipeline Masters

primeiro dia:

Valer lembrar que em 2011 teremos 5 brasileiros no WT ou WCT….

Alejo Muniz, Heitor Alves, Raoni Monteiro, Adriano de Souza e Jadson André.

tá Faltando SURFE BRASILEIRO

É isso ai galera.
Tá faltando SURFE BRASILEIRO NO BLOG.
ENTÃO VAMOS HOMENAGEAR ALGUMAS FIGURAS:

Carlos Burle

Raoni Monteiro

Danilo Grillo

Stephan Figueiredo

O’Neill Coldwater Classic 2010

Resultado do O’Neill Coldwater Classic 2010

1 Royden Bryson (Afr)
2 Yuri Sodré (Bra)
3 Raoni Monteiro (Bra)
3 Shaun Cansdell (Aus)
5 Nathaniel Curran (EUA)
5 Glenn Hall (Irl)
5 Marc Lacomare (Fra)
5 Stuart Kennedy (Aus)
9 Brian Toth (Pri)
9 Hodei Collazo (Esp)
9 Tim Reyes (EUA)
9 Jonathan Gonzalez (Can)
9 Alain Riou (Tah)
9 Jay Quinn (Nzl)
9 Lincoln Taylor (Aus)
9 Dayyan Neve (Aus)
17 Bernardo Pigmeu (Bra)
37 Jerônimo Vargas (Bra)
49 Ricardo dos Santos (Bra)
73 Bruno Rodrigues (Bra)
73 Diego Rosa (Bra)
97 Júnior Faria (Bra)

Fechando de Noronha???

Já estive lá e para nós mortais é uma fechadeira, mas as vezes vc acha a sua, para essa galera de vez em quando fecha uma…

Leo Neves, Danilo Grilo, Costinha , Thiago de Souza, GuhmHd, Carlos Bahia, Raoni Monteiro, Jesse Mendes pegando bons tubos em Fernando de Noronha – Pe

Cenas dos extras do filme 3D5.
Site: http://www.ondulacao.com.br
Imagens e edição – Leonardo Menezes

Novo Ranking Mundial

Com a unificação dos Rankings WCT e WQS, houve uma reviravolta nas posições, mas é justo um cara correr todos os WQS e aparecer na frente dos tops do WCT?

Peguei esse ranking no waves e o Slater nem aparece????

O esquisito de tudo isso é que no site oficial da asp, o ranking é diferente e só tem os tops da elite.

O Mineiro aparece em 15???? Ele vai ter que começar a correr WQS para ser campeão mundial???

Alguém tem uma explicação????

Ranking do circuito mundial 2010

1 Taj Burrow (Aus) 15875
2 C.J. Hobgood (EUA) 10992
3 Bede Durbidge (Aus) 9183
4 Jordy Smith (Afr) 8000
5 Raoni Monteiro (Bra) 7366
6 Josh Kerr (Aus) 7250
7 Damien Hobgood (EUA) 7134
8 Adrian Buchan (Aus) 6670
9 Bobby Martinez (EUA) 6500
9 Dane Reynolds (EUA) 6500
11 Alejo Muniz (Bra) 6272
12 Kai Otton (Aus) 6178
13 Mick Fanning (Aus) 6044
14 Heitor Alves (Bra) 5925
15 Joel Parkinson (Aus) 5901
15 Adriano de Souza (Bra) 5901
17 Brett Simpson (EUA) 5570
18 Wigggolly Dantas (Bra) 5309
19 Yadin Nicol (Aus) 5233
20 Daniel Ross (Aus) 5196
22 Willian Cardoso (Bra) 4548
23 Jadson André (Bra) 4458
25 Hizunomê Bettero (Bra) 4008
31 Leo Neves (Bra) 3657
34 Neco Padaratz (Bra) 3508
41 Gustavo Fernandes (Bra) 2837
42 Marco Giorgi (Uru) 2823
54 Márcio Farney (Bra) 2357
55 Alan Johnes (Bra) 2339

WQS Noronha…

Vi algumas baterias também, mas ja sabia que um dos Hobgood ganharia, pois o surf deles esta num patamar acima dos demais, lembrando que eles são tops da elite faz tempo.

Também achei que supervalorizaram ondas do CJ, mas quem ainda não aprendeu que no surf o nome do atleta pesa?

Li que o CJ veio atrás dos pontos que a vitória daria, pois no novo ranking unificado, isso tem um valor enorme.

Só não entendi uma coisa: Nesse novo ranking é possível um atleta que não é da elite correr todos os WQS e ficar na frente de um Top?

Pelo pouco que entendi dessas novas regras, parece que é possível.

Bom?

Ruim?

Lógico?

Não sei, mas vamos aguardar o decorrer da temporada e tirar nossas conclusões.

Segue video das finais:

Curioso que já aconteceram algumas etapas do WQS e na pagina oficial da ASP ainda não tem o tal ranking unificado.

PARABÉNS CJ HOBGOOD :CAMPEÃO DO HANG LOOSE PRO CONTEST 2010

NÃO DEU PRO RAONI,,,
FALTARAM ONDAS, CONCENTRAÇÃO E CALMA PRO BRAZUCA.
CJ APROVEITOU A EXPERIÊNCA DE COMPETIDOR WCT,SUA TÉCNICA E GARANTIUSE NAS PRIMEIRAS ONDAS..DEPOIS FICOU “BRINCADO” TENTANDO UNS AÉREOS E ACABOU GARANTINDO A PRIMEIRA COLOCAÇÃO DO CAMPEONATO.

CJ HOBGOOD 14,33 X 9,43 RAONI MONTEIRO

PARABÉNS CJ.

Hang Loose Pro Contest 2010: BATERIA FINAL NA ÁGUA

RAONI abre com uma onda 2,67…..
Cj vem numa fraca 0,50….
Vem a série e RAONI acha um tubo, mas fecha, e na sequência já rema e dropa outra sem expressão….
CONCENTRA RAONI… CALMA ..A TAÇA TÁ NA MÃO….

Cj acha um tubo curto e manda duas batidas,juízes dão 8,0 pontops e ele vira a bateria…
(tô vendo ao vivo e não era onda pra um 8,00, no máximo um 6,0)
E o gingo bem em outra e manda um 6,33 colocando RAONI EM COMBINAÇÃO DE 14,00PONTOS
RAONI axha um tubo curto e leva um 4,33 dos juízes e diminui um pouco a diferença e precisa de um 10,00 para virar….
Dá tempo
CJ dropa uma e cai no tubo(AINDA BEM)

Cj dropa ontra sem expressão…
RAONI ACHA OUTRO TUBO mas fecha….

Falta 15 minutos…………..

Como disse o locutor, calma Raoni……

Faltando 6 minutod Cj tenta um aéreo e cae…

RAONI PRECISA DA AJUDA DE NETUNO AGORA…………….DInminui com um tubo pra direita e leva um 5,10.
Vai precisar de um 9,3…………….
acabou……….os U$20.000,00 vão para CJ Hobgood,o campeão do evento

Hang Loose Pro Contest- ao vivo

CJ Hobgood está ganhando a bateria ,mas ainda faltam 9 minutos, dá ainda pro Alejo Muniz virar…….

Término da primeira semi, Cj Hobgood vai fazer a final….

Wiggolly Dantas e Raoni Monteiro entram na água para a segunda bateria das semis……..

A disputa começa acirrada e Wiggolly tá na frente, mas raoni precisa de uma onda 2,50 pra virar>>>

Raoni acaba de tirara um tubo e deve ter virado,vamos aguardar a nota dos juízes……

E sai a nota do raoni 6,83, asim ele vai pra liderança…

No aguardo da série……

Wiggolly acha um tubo mas não completa….Faltando 8 minutos ele precisa de um 7,83 pra virar a bateria..

Faltando 47 segundos Raoni tenta um aereo e não completa , mas não veio onda pro Wigolly.

FINAL:CJ HOBGOOD X RAONI MONTEIRO

EXTRA….EXTRA…EXTRA: sábado finais do Hang Loose Pro Contest

Hoje vale acessar a net e o blog.
Daqui a pouco rolam a s semi e as finais do Hang Loose Pro Contest, Fernando de Noronha 2009.
Vale a pena prestigiar a torcer pra que 2 brazucas façam a final.
Vamos mandar uma energia positiva para nossos atletas e assistir ao vivo.
Um Brasuca pelo menos já está na final.

Já está na água a primira semi final:
HEAT #1
CJ Hobgood USA x Alejo Muniz BRA

HEAT#2

Wiggolly Dantas BRA x Raoni Monteiro BRA

Surfe também é política……

Assiti na segunda-feira,dia 24,na da EXPN,o programa surfe 2009, um fato que merece destaque no blog.
Em entrevista a Renan Rocha, o surfista Raoni Monteiro, local de Saquarema (RJ),disse estar sem patrocínio.
Um absurdo um surfista do calibre do Raoni, estar pasando por uma situação destas.
Seu antigo patrocinador é uma renomada empresa australiana.
Li ontem no site waves.com.br :

“O carioca Raoni Monteiro fez uma estréia sensacional no Azores Island Pro 2009, etapa de nível 6 estrelas do WQS iniciada nesta terça-feira, em Ribeira Grande, Portugal.
Em boas ondas de até 1,5 metros, Raoni registrou as maiores pontuações do dia ao somar notas 9.77 e 7.33 na vitória sobre o havaiano Granger Larsen, o norte-americano Matt Pagan e o carioca Igor Morais”.(fonte redação waves)

Empresários do SURFE CARIOCA, PAULISTA E BRASILEIRO:
VAMOS PRESTAR ATENÇÃO NOS NOSSOS SURFISTAS.
VAMOS APOIAR OS BRASILEIROS.

PS; para quem não sabe Raoni continua apoio da marca americana REEF
PENSEM NISSO