Arquivo da tag: waimea

Sobre o Eddie Aikau

Joao: Rolando um Eddie aikau
Cebola: Tô vendo desde primeira bateria
Joao:: Tbm
Cebola: Tô acompanhsndi desde começou de tarde
Cebola: Só bombs
Cebola: Liguei o.lap e não desliguei mais
Cebola: Pçolhs
Cebola: Shane veio até shore bresk
Cebola: Tá show
Joao: Eu n curti valer rabea
Joao: N entendi tbm pq n tem publicidade
Joao: ????
Cebola: Tem quiksilver
Cebola: Passa,as,vezes só
Joao: Mas n passa de ropa de borracha etc
Cebola: Meu travou agora
Joao: E fica essa tela ai
Cebola: Só um institucional
Joao: E soh tem rabeador ai
Cebola: Akkkkk
Joao: Parece o cantao
Cebola: Kkkkk
Joao: Muito louco o esquema de pontuacao
Cebola: É
Cebola: Achei tb
Cebola: Shane diriam frente
Joao: E no final somam soh as 4 maiires
Joao: Sete juízes,cada um da nota até 20, elimina a maior e a menor e soma os cinco entra cinco notas
Cebola: Tá crescendo
Cebola: Muda a maré direto
Cebola: Mas não ta enorme
Cebola: Como sempre eu acho
Joao:: E nem formado
Cebola: Tá,grande
Joao: Irregular
Cebola: Mas algumaa
Joao: Calderao
Cebola: Com este terras deve melhorar
Joao: Poucas abrem
Cebola: Caldeirão da bruxa for te
Joao: Tanto eh q soh drop reto já eh notao se a onda for gde
Cebola: Vem umas fritopan
Cebola: Olha a dieta kkk
Cebola: Eu sequei 3 kgs
Cebola: Tb
Cebola: Bermudas já fecham
Cebola: Kkk
Joao: Ta errado isso aí…. Sete caras na água, tudo cara bom e todo mundo rabeando
Cebola: -sempre foi assim
Cebola: Quem tá mais critico
Cebola: Tem maior pontuação
Joao: N precisava
Cebola: Sempre foi assim
Cebola: Nao
Cebola: Tem.tempo grande baterias
Joao: Otra coisa interessante, o Slater no meio desses caras eh um cara “normal”
Joao: E otra coisa o Ross clarck eh mais sinistro d todos
Cebola: É
Cebola: Desce bombas
Cebola: Agora,assim deu uma crescida
Cebola: Melhor cada um.dropando uma bem melhor
Joao: Agora o cara q rabeou se deu bem
Joao: Anti surf!!!!!
Cebola: É
Cebola: E aquele que dropou e bateu0:14
Joao: Isso n eh surf
Cebola: Era o Danilo couto?
Joao: N
Cebola: Que,se embalaram
Cebola: Vc viu
Joao: Danilo na pxima
Joao: Naquela foi o Bruce irons
Cebola: Não de tatde
 Cebola: Passou uma por cima do outro
Cebola: Ah
Joao: A camisa laranja confunde c a vermelha
Cebola: Em q ele tb tava bateria
Cebola: Eu às vezes abaixo
Cebola: Crowd insano
Joao: Olha essa raberada do vídeo sou contra
Joao: Tubo
Joao: Et
Cebola: O
Cebola: Isso realme e foda
Joao: O et está a cima rs
Joao: ????
Joao: Clyde Aikau 66 anos dropou
Cebola: É
Joao: Sabe oq pode rabear? Pq VC n ta competindo c o cara da bateria, mas sim c todo mundo…. Aí eh cada um c sua nota
Joao: Mas eh feio
Joao:Apesar q waimea sempre eh assim
Cebola: É
Cebola: Olha figura

Cebola posta foto da filha fazendo um hang loose.

Joao: E p durmi
Cebola: Ela falou pra falar q ela é do surfe
Cebola: Kkkkkkkk
Joao: Hj em dia o hang loose eh do ta favoravel
Joao: Ta tranquilo
Joao: O hang loose eh do Gordao do funk
Cebola: Kkk
Joao: John John já ganhou
Cebola: Bombsa
Joao: Título desse vale mais q o mundial….
Cebola: Ah é
Cebola: Porque a porra é só reto
Cebola: Mas montanha água
Cebola: Massaroca
Cebola: Jaws é outro extremo
Cebola: Aí é
Cebola: Tipo ser o cara de waimea

JOHN JOHN GANHOU.

ET surfs Waimea River

O Carlos burle fora dessa lista desmereceria a festa…. com todo respeito ao eddie e desrespeito c o Laird….

Quiksilver in Memory of Eddie Aikau 2013

Aaron Gold (EUA)
Bruce Irons (Haw)
Carlos Burle (Bra)
Clyde Aikau (Haw)
Dave Wassel (Haw)
Garrett Mcnamara (Haw)
Grant Baker (Afr)
Greg Long (EUA)
Ian Walsh (Haw)
Jamie O’Brien (Haw)
Jamie Sterling (Haw)
Jeremy Flores (Fra)
John John Florence (Haw)
Kala Alexander (Haw)
Kelly Slater (EUA)
Kohl Christensen (Haw)
Makua Rothman (Haw)
Mark Healey (Haw)
Nathan Fletcher (EUA)
Noah Johnson (Haw)
Peter Mel (EUA)
Ramon Navarro (Chi)
Reef McIntosh (Haw)
Ramon Navarro (Chi)
Ross Clarke Jones (Aus)
Shane Dorian (Haw)
Sunny Garcia (Haw)
Takayuki Wakita (Jap)
Tom Carroll (Haw)

Alternates

Mason Ho (Haw)
Danilo Couto (Bra)
Michael Ho (Haw)
Kalani Chapman (Haw)
Danny Fuller (Haw)
Ben Wilkinson (Aus)
Kahea Hart (Haw)
Ross Williams (Haw)
Albee Layer (Haw)
Jamie Mitchell (Aus)
Alex Gray (EUA)
Keoni Watson (Haw)
Koa Rothman (Haw)
Kealii Mamala (Haw)
Nathan Florence (Haw)
Evan Valiere (Haw)
Mark Matthews (Afr)
Gabriel Villaran (Per)
Billy Kemper (Haw)
Rusty Long (EUA)
Kai Lenny (Haw)
Myles Padaca (Haw)
Derek Dunfee (Haw)
Shawn Dollar (EUA)

Convidados de honra (in memorian)

Andy Irons (Haw)
Donny Solomon (Haw)
Jay Moriarty (EUA)
Lester Falatea (Haw)
Mark Foo (Haw)
Marvin Foster
Peter Davi (EUA)
Sion Milosky (Haw)
Tiger Espere (Haw)
Todd Chesser (Haw)

Quiksilver in Memory of Eddie Aikau

Periodo de espera:

de 1 de dezembro até o dia 29 de fevereiro na Baía de Waimea, North Shore de Oahu, Hawaii.

Convidados

Brock Little (Haw)
Bruce Irons (Haw)
Clyde Aikau (Haw)
Dave Wassel (Haw)
Greg Long (EUA)
Jamie O’Brien (Haw)
Jamie Sterling (Haw)
Kala Alexander (Haw)
Kelly Slater (EUA)
Keone Downing (Haw)
Kohl Christensen (Haw)
Makua Rothman (Haw)
Mark Healey (Haw)
Michael Ho (Haw)
Nathan Fletcher (EUA)
Noah Johnson (Haw)
Peter Mel (EUA)
Ramon Navarro (Chi)
Reef McIntosh (Haw)
Ross Clarke Jones (Aus)
Rusty Keaulana (Haw)
Shane Dorian (Haw)
Sunny Garcia (Haw)
Tom Carroll (Haw)
Carlos Burle (Bra)
Grant Baker (Afr)
Jeremy Flores (Fra)
Takayuki Wakita (Jap)

Convidados de honra (in memorian)

Donny Solomon (Haw)
Jay Moriarty (EUA)
Lester Falatea (Haw)
Mark Foo (Haw)
Peter Davi (EUA)
Tiger Espere (Haw)
Todd Chesser (Haw)
Andy Irons (Haw)
Marvin Foster (Haw)
Sion Milosky (Haw)

Alternates

Kalani Chapman (Haw)
Garrett McNamara (Haw)
Ian Walsh (Haw)
Kahea Hart (Haw)
Alex Gray (EUA)
Chris Bertish (Afr)
Mark Mathews (Aus)
Shawn Dollar (EUA)
John John Florence (Haw)
Danilo Couto (Bra)
Jamie Mitchell (Aus)
Evan Valiere (Haw)
Gabriel Villaran (Per)
Danny Fuller (Haw)
Keoni Watson (Haw)
Ben Wilkinson (Aus)
Diego Medina (Chi)
Rusty Long (EUA)
Derek Dunfee (EUA)
Anthony Tashnick (EUA)
Ken Collins (EUA)
Kealii Mamala (Haw)
Ross Williams (Haw)
Tav Hannemann (Haw)

Campeões

1985 – Denton Miyamura (Haw)
1986 – Clyde Aikau (Haw)
1990 – Keone Downing (Haw)
1999 – Noah Johnson (Haw)
2000 – Ross Clarke-Jones (Aus)
2002 – Kelly Slater (EUA)
2004 – Bruce Irons (Haw)
2009 – Greg Long (EUA)

Felipe Cesarano, vulgo Gordo, levou o premio Fluir que ninguem quer levar…

de vaca mais sinistra:

Andy Irons on Shorebreak

Como gosto de ver surf nesse pico, o cara tem que estar a fim…

Felipe “Gordo” Cesarano no XXL

O “Gordo”, que de gordo num tem nada, inscreveu uma onda no Billabong XXL, num sei se vai ganhar um brasileiro, mas o curioso é que, no meu u tube, recebo direto do tube da Billa as ondas que se inscrevem e do Brazuca não recebi…

Pesquisei no u tube e não tem o video oficial da onda, pode ser que ainda coloquem, mas tem esse “não oficial” que tem a onda.

Reparem que o Yan Guimaraes, se não me engano, entrou na mesma onda e levou a vaca.

Sai fora frio…

Depois de dois posts de neve, vamos pro calor do Hawaii.

E olha o tamanho desse Pipe, acho que um dos mais cascudos que ja postamos:

Esse mês no Hawaii:

Esse passa a real vibe do free surf no Hawaii, quando não é feito somente pelos tops da elite.

Watch professionals surfing Pipeline on the North Shore of Oahu, Hawaii. This video footage was taken in this winter of 2009/2010 from the beach right in front of the waves.

Filmezinho esquisito, mas passa a sensação de estar nas ilhas…:

Sempre bom ver umas bombas na remada.

swell que rolou em dezembro de 2009, uma das melhores temporadas havaianas segundo diversos big riders.

Para quem nunca viu a baia fechando, da uma olhada na onda aos 50 segundos do video e na ultima onda, vamos brincar de fotógrafo, aperte o pause exatamente aos 1:47 segundos e se imagine no lugar daquele cara!!!

Texto Original:

Big Wave Surfing at Waimea Bay – A preview of some of the action from the first day of the record swell hitting Oahu on December 7, 2009. Some big waves as the swell is filling in – check back this weekend for a full video.

Email me at twistedvisionsurfing@gmail.com, or through YouTube.

Music: “An Epic Age” by Immediate

Surfando Na Ressaca

TEXTO ORIGINAL: Grande Paulo conhecido como Homem Javalí no Hawaii surfando numa ressaca braba depois de 24 latinhas – Waimea Bay


DEPOIS DESSA FUI PRA REUNIÃO NO ESPETO;;

AGUARDO VCS LÁ

SURFE É ARTE

Os amigos me apoiam e os chatos me acham ultrapassado>>>
seM Comentários SurFE é ARte.]
O resto é bobagem
Assista>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

EDDIE AIKAU 2009 – MELHORES MOMENTOS

apesar de todo o mkt e as outras coisas envolvidas, ainda pode ser considerado um campeonato de alma…
Surfe essência e confraternização .
ESTE É O ESPÍRITO
Enjoy the Ride
Os melhores momentos

Eddie Aikau Ceremony 2009

Parabéns a Quiksilver por organizar o maior espetaculo do mundo do surf!!!!!

O Bicho ta pegando no Hawaii 2

Li no waves.com.br que vai entrar um swell de 20 metros em algumas bancadas do Hawaii.

Fiz a contas e estimei que isso seria algo em torno de 70 pés!!!

É onda pra dedéu.

Como previsão nem sempre é prevísivel, está aí a chance de alguém pegar ou se aproximar da onda de 100 pés.

Com certeza algum premio do Billabong XXL sai desse swell.

O Bicho ta pegando no Hawaii

Atualizando

O campeonato em Sunset foi adiado para amanhã por excesso de ondas.

O mar esta com 20 a 25 pés em Sunset, insurfável.

O Catarinense Marco Polo está com uma quilha do WCT, só sai da elite se o também catarinense Alejo Muniz vencer a O´Neill World Cup of Surfing.

Alivia essa pro cara, Alejoooooooooooooo.

Infelizmente Jihad está fora da elite.

Quem surfa não pode ter medo do caldo, tem que levantar a cabeça, tirar a agua dos olhos e remar pra fora, pro outside

O australiano Daniel Ross passou para as quartas de final e já é o campeão do World Qualifying Series 2009.

Nova chamada amanhã as 8 horas no Hawaii e as 16:00 no Brasil.

Com certeza a galera deve estar fazendo a cabeça em outros picos que suportam essa ondulação.

Reza a lenda que o mar vai subir mais no começo da semana e que vai rolar o campeonato Eddie Aikau em Waimea Bay..

Ver o Eddie Aikau pela net vai ser sensacional. Nunca vi.

Em Homenagem fica Mr Slater doing the Duke.

Texto Original

KELLY SLATER DOING “THE DUKE” IN EDDIE AIKAU INVITATIONAL

Kelly Slater doing “the Duke” in Eddie Aikau invitational held at Waimea Bay, North Shore,Oahu,Hawaii, December 15, 2004. Watch as Kelly stands straight on the board as Duke Kahanamoku was used to do in the’20s.

soon on :

Music: Achilles
Album: Bound and Suburban [2001]
Artist: Daniel Gannaway

Released via truly independent.

http://www.danielgannaway.com

Fui Surfar e volto segunda………

Também vou furar…

Noticias do mundo do surfe……..
As vezes vale apena furar , eu comecei a campanha de não usar a net no final de semana…
Já é domingo e creio que a galera merece saber do que rola ao voltar da praia e acessar o blog segundona:

PICURUTA SALAZAR É 10X CAMPEÃO BRASILEIRO DE LONGBOARD

LECO SALAZAR É O PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE STAND UP

WAIMEA BAY: WAKE UP

Quiksilver Eddie Aikau : li no waves>>>>

Saiu a lista do mais tradicional campeonato de ondas grandes do Hawaii:
Quiksilver Eddie Aikau
Rola a cerimônia de abertura dia 3 de dezembro em Waimea, North Shore de Oahu, Hawaii.
Nosso representante brazuca é Carlos Burle, que já está no Hawaii treinando.

O evento deve acontecer na praia de Waimea, na costa Norte de Oahu,tradicional pico de ondas pesadas. Fique ligado entre 30 de dezembro e 28 de fevereiro de 2010.
Vale lembrar que o evento só irá ocorrer caso as ondas ultrapassem os 6 metros, algo em torno de 20, 25 pes.
Força Burle…

Campeões do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau
1984 – Denton Miyamura (Haw)

1986 – Clyde Aikau (Haw)

1990 – Keone Downing (Haw)

1999 – Noah Johnson (Haw)

2001 – Ross Clarke-Jones (Aus)

2002 – Kelly Slater (EUA)

2004 – Bruce Irons (Haw)

Convidados em ordem alfabética

1 Andy Irons (Haw)
2 Brian Keaulana (Haw)
3 Brock Little (Haw)
4 Bruce Irons (Haw)
5 Carlos Burle (Bra)
6 Clyde Aikau (Haw)
7 Darryl Virostko (EUA)
8 Grant Baker (Afr)
9 Greg Long (EUA)
10 Ibon Amatriain (Esp)
11 Jamie O’Brien (Haw)
12 Jamie Sterling (Haw)
13 Kelly Slater (EUA)
14 Keone Downing (Haw)
15 Makuakai Rothman (Haw)
16 Mark Healey (Haw)
17 Michael Ho (Haw)
18 Noah Johnson (Haw)
19 Peter Mel (EUA)
20 Ramon Navarro (Chi)
21 Reef McIntosh (Haw)
22 Ross Clarke-Jones (Aus)
23 Rusty Keaulana (Haw)
24 Shane Dorian (Haw)
25 Sunny Garcia (Haw)
26 Takayuki Wakita (Jap)
27 Tom Carroll (Aus)
28 Titus Kinimaka (Haw)

Alternates

1 Kala Alexander (Haw)
2 Pancho Sullivan (Haw)
3 Garrett McNamara (Haw)
4 Kohl Christensen (Haw)
5 Dave Wassel (Haw)
6 Keoni Watson (Haw)
7 Nathan Fletcher (Haw)
8 Ian Walsh (Haw)
9 Danny Fuller (Haw)
10 Kalani Chapman (Haw)
11 Taylor Knox (EUA)
12 Chava Greenlee (Haw)
13 Jamie Mitchell (Aus)
14 Myles Padaca (Haw)
15 Tony Moniz (Haw)
16 Darrick Doerner (Haw)
17 Ken Collins (EUA)
18 Ross Williams (Haw)
19 Derek Ho (Haw)
20 Paul Patterson (Aus)
21 Anthony Tashnick (EUA)
22 Koby Abberton (Aus)
23 Laurent Pujol (Fra)
24 Laurie Towner (Aus)

Convidados de honra (in memorian)
Mark Foo
Todd Chesser
Tiger Espere
Jay Moriarity
Peter Davi
Lester Falateaa

fonte:waves.com.br

Garrett Mac Namara Would Go

Para entrar nesse waimea, dropar uma bomba e segurar esse espumeiro todo, precisa ter pernas e culhão…

Garret Mac Namara puxando os limites:

Waimea Shorebreak

Sinistro, bom pra quem tira sarro de Bodyboard……..precisa ter mais que atitude, precisa ser macho…

Doing The Duke

Outro dia surfando, mar pequeno, longboard nos pés, vim fazendo a onda inteira em posição The Duke e um muleque de uns 18 anos ficou me olhando como se eu não soubesse surfar, fosse um prego qualquer.

Ele num deve nem saber quem foi Duke Kahanamoku.

Vai estudar…

Slater doing The Duke at Eddie Aikau Inviation

Waimea = Remada

Acho que nunca surfaram e nem vão surfar Waimea de tow in, na minha opinião, seria considerado crime contra a onda mais Soul do Hawaii e do mundo!!!

Muito bom ver um big surf na remada…

Atitude em Waimea

Seguindo essa seção Waimea:
Garret McNamara remando pra fora sozinho num dia gigante em Waimea. Jan 13 2008
Tem cara que é macho de verdade!!!

Waimea Shore Break

Depois de Waimea River e de umas bombas no outside, nada melhor que umas pauladas na wash machine.
Waimea Shore break:

Waimea Outside Surfing

Depois de um videozinho de river surfing on Waimea River, nada melhor que um big waimea na Remada…

Waimea River Surfing

Esse vídeo é meio batido no u tube, mas caso alguém não tenha visto, é bem loco.